terça-feira, 7 de junho de 2011

Diário de Viagem 2



23h45
Hoje vou narrar uma experiência fisiológica pessoal. Primeiro:
Justificativa:
Neste último final de semana eu fiquei acordada até de madrugada e acordei por volta do meio dia, tanto no sábado como no domingo. Na segunda-feira foi fatal, ainda mais por não ter aula de manhã, aconteceu a mesma coisa. Percebi então que o meu ciclo sono/vigília tinha sido desregulado. Tudo bem, já fiz isso outras vezes, e nada que dormir quatro horas e acordar cedo no dia seguinte não resolvesse. Mas agora existe um novo fator, diferente das minhas antigas experiências, que é eu estar sozinha. Devido a isto, o meu único recurso para acordar de manhã é o despertador do celular, porém já há algum tempo que eu estou praticamente imune ao meu despertador. Isso se comprovou hoje, terça-feira, que eu tinha aula as 8h da manhã, e eu acordei as 13h30. Sim, meu despertadou tocou. Mas isso não adianta mais.

Problema: Amanhã de manhã eu tenho prova. Não posso faltar aula de jeito nenhum!

Então decidi fazer a seguinte experiência: vou virar a noite acordada, de manhã faço a prova, de tarde passo no mercado, volto para a casa e no fim da tarde quero estar na cama, dormindo.

Tenho duas hipóteses:
Hipótese nº 1. Amanhã vou estar com muito sono, e vou conseguir dormir cedo, o que vai me possibilitar acordar cedo no dia seguinte.
Hipótese nº 2. Eu continuar com meu ciclo circadiano alterado.

Como especialista no assunto, pedi conselhos ao meu irmão, que irá participar comigo nesta jornada. Ele já tem as mãnhas! Algumas das dicas são: Não ouvir música lenta; Não comer nada pesado; Não tomar coisas quentes. 

O Plano traçado: 
3h da madrugada vou fazer um chimarrão (mesmo sendo um líquido quente, ele tira o sono)
5h é o ponto crítico da madrugada, vai dar muita fome e sono, dica: café com biscoito salgado
7h, antes de sair pra aula, tomar energético.

Veremos...
É bom fazer experiência enquanto somos jovens! hehe

Os resultados e considerações finais no post a seguir!

Um comentário:

Ivy disse...

momento histórico esse. boa sorte.