segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pensando bem...

Até agora, estive bloqueada para escrever.
Tal bloqueio se deve a mim mesma, obviamente para evitar até mesmo o pensar.

Existe um clichê que usamos, que é o seguinte: "Se pararmos pra pensar..."
Veja! As frases que podem suceder este clichê tem algo em comum: São, no mínimo, surpreendentes!
Porém, o que segue após o descobrimento deste fato pode ser uma elucidação concreta (na melhor das hipóteses) ou um desprezar consciente (que é o mais frequente).

É isso que aconteceu e ainda acontece comigo.
Eu penso sobre muitas coisas que me desconcertam, mas ao invés de realmente "parar pra pensar", eu, na maioria das vezes, paro de pensar! Convenhamos, é muito mais fácil! Eu paro de pensar e espero o dia acabar, e então vem a vida e os seus compromissos que, como uma onda, levam temporariamente o pensamento desconcertante embora.

Sim, hoje eu consegui parar para pensar na alienação consciente do meu pensar.
Que bom pra mim.
Isso se dá porque estou sentindo a necessidade de expressar...
Mas ainda assim, são tantas coisas que, tudo que eu escrevi agora, se torna apenas uma leve película que cobre o meu líquido mental.

Eu queria poder conversar com alguém sobre isso.
A conversa com o outro sempre coloca minhas idéias no lugar.
Alguém?

Nenhum comentário: